Trabalho de Cromoterapia

O que é ?

Cromoterapia é a prática da utilização das cores na cura de doenças.

Cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica. Isaac Newton no século XVII conseguiu descobrir as cores do arco-íris friccionando um prisma. O cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe, no século XVIII, pesquisou durante cerca de 40 anos as cores e descobriu que o vermelho tem propriedade estimulante no organismo, o azul acalma, o amarelo provoca sensações de alegria, e o verde é repousante. Esses efeitos são mais ou menos intensos, dependendo da tonalidade usada.

A Cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações, como no Egito antigo, também na Índia, na Grécia, na China, onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.

A Cromoterapia, através de suas cores energéticas, facilita a energização emanada pelos espíritos onde se reestabiliza o equilíbrio do organismo, obtendo-se, portanto, a cura. A Cromoterapia não substitui o tratamento médico convencional ela é um tratamento auxiliar.

Como Fazer ?

No Grupo Samaritano – GES – temos todas as terças feiras as 20:00 horas e as quartas feiras as 14:00 horas o trabalho de cromoterapia, totalmente gratuito. Basta comparecer ao trabalho e fazer uma entrevista com um de nossos trabalhadores. Essa entrevista tem como objetivo tirar dúvidas do tratamento e conhecer as moléstias para usar as cores mais adequadas.

Cromoterapia