Mentalize em torno de si um campo de energia luminosa cheia de vitalidade e de alegria.
Faça algumas respirações profundas, lembrando que é o abdômen que deve inflar e se contrair nos movimentos respiratórios e não o tórax.
Ao inspirar, visualize esse ar luminoso, carregado de energia e de alegria, penetrando em seu corpo, espalhando-se por ele.
Não pense… apenas sinta um estado de calma, de profunda paz…
Relaxe.
Pense em alguém a quem você ama com muita ternura… Desenvolva esse sentimento, ampliando-o, envolvendo todo o seu entorno nessa emoção tão boa…
Agora que estamos com nossas emoções vibrando no amor, vamos imaginar que estamos numa nave espacial estacionada a grande altura, de onde vemos a Terra girando lindamente no espaço.
Olhemos para o nosso planeta com muito amor, como se o estivéssemos abraçando com muito carinho. Afinal, trata-se da nossa casa cósmica…
Pensemos nas belezas da natureza… Nas matas verdes… Nos oceanos azuis… Nas cordilheiras geladas… Nas terras férteis onde são plantados os alimentos que nutrem os seres humanos e muitos animais.
Pensemos com amor na humanidade terrena e elevemos nosso pensamento ao Senhor da Vida, para dizer:
*Senhor da Vida e do Universo, neste momento ligamos nossos pensamentos a Ti, pedindo Teu amparo para o nosso planeta.
Que o Teu amor envolva a Terra, abençoando e protegendo a natureza… na terra, nas águas e em toda a atmosfera terrena.
Que o Teu amor e a Tua paz envolvam toda a humanidade terrena, vibrando amor em todos os corações, pacificando, predispondo ao bem, á honestidade, à paz, ao respeito pela natureza, pelas pessoas, pelos animais…
Que a Tua luz ilumine todas as consciências na Terra, induzindo as pessoas a se guiarem por Tuas leis, para que os sofrimentos tenham fim, e a felicidade e o bem-estar possam ficar ao alcance de todos.
Que as Tuas leis se tornem cada vez mais claras nas consciências de todos nós que nos irmanamos nestas orações pela Terra, dando sempre um norte seguro e benéfico ao nosso jornadear…
Te agradecemos Senhor da Vida e pedimos mais uma vez a Tua proteção, amparo e ajuda ao nosso planeta Terra e a toda a humanidade.
Paz, harmonia, afeto e contentamento nos nossos corações.”

Procuremos continuar sentindo esses sentimentos tão bons que são o amor e a paz.

Autor desconhecido